Resultados

Com o desenvolvimento de um planejamento de ações voltadas para o Inbound Marketing levando em consideração os objetivos traçados pelo cliente La Decora Store, o projeto vem superando expectativas e proporcionando resultados reais e escaláveis.

Dentro de 9 meses de implantação do Inbound Marketing, a página da empresa no Facebook chegou a 13.103 mil curtidas no total, sendo destas 11.067 novas curtida, contabilizando um crescimento de 272% no número de curtidores da fanpage.

O alcance das publicações na rede social totalizou, desde então, 2.981.602 pessoas, resultando em um crescimento de 525% nesse padrão de análise das publicações.

Além disso, o envolvimento das postagens por parte do público alcançou um aumento de 700%, contabilizando mais de 169 mil pessoas envolvidas no Facebook, e as impressões aumentaram em 308%, chegando ao número de 3.694.493.

Com a implementação do Inbound Marketing, as postagens da fanpage da La Decora Store atingiram um total de mais de 3 mil compartilhamentos, 1.217 comentários, mais de 90 mil reações por parte do público.

O projeto de Inbound Marketing surgiu da necessidade da empresa de estar inserida no meio digital com uma presença notável pelo seu público, que foi definido durante o planejamento de Marketing arquitetado para atingir os objetivos do cliente.

A marca percebeu que era essencial possuir um canal no meio online e atingir um público diferenciado, uma vez que o mercado moveleiro está em constante evolução, e o surgimento de cada vez mais concorrentes no segmento de móveis de madeira é evidente. Para se destacar, era necessário mudar a abordagem.

Inbound Facebook La Decora

O Inbound Marketing

Após diversos estudos sobre o mercado da La Decora Store e seu histórico, um planejamento de estratégias de Marketing foi desenvolvido e personalizado para os objetivos futuros definidos pela empresa.

Assim, o Inbound Marketing foi implantado como um complemento do E-commerce, lançado durante o mesmo período, uma vez que o objetivo principal de ambos os projetos era atingir o consumidor final e criar engajamento com o mesmo, o que não poderia ser concretizado com apenas um dos dois serviços desenvolvidos para a empresa.

Nesse processo, é essencial que um projeto complemente o outro para que os objetivos traçados sejam reais.

Desta forma, juntamente com o lançamento do E-commerce, o trabalho de Inbound Marketing foi iniciado. Neste projeto, a marca foi inserida nas redes sociais por meio de uma fanpage no Facebook, a qual é alimentada regularmente seguindo um calendário de ações formulado de acordo com as necessidades da empresa.

Inbound E-mail Marketing La Decora

No Facebook, é realizado o trabalho de engajamento com o público, e a divulgação do E-commerce, seus produtos e eventuais promoções por meio da Criação Publicitária, com ações de Marketing bem fundamentadas e monitoramento dos resultados.

Além disso, também é realizado o trabalho de produção de conteúdos e materiais relevantes para o público por meio da página de Blog no E-commerce, e da criação de eBooks exclusivos, abordando assuntos relacionados aos produtos e à personalidade da marca no meio digital.

Esse trabalho permite a captação de leads e informações importantes sobre o público consumidor, que podem ser utilizadas para futuras ações, melhorias nos canais de venda e comunicação, e personalização de atendimento e vendas.

O trabalho de Inbound Marketing também conta com a implementação de técnicas de SEO, que auxiliam no melhor rankeamento do E-commerce nos mecanismos de busca, tornando o site mais relevante e mais fácil de ser encontrado pelos consumidores finais.

Com os leads captados, é possível criar uma base de dados segmentada para o disparo de e-mails marketing com diversas abordagens e propósitos, seja para divulgar promoções, produtos e conteúdos do blog, ou criar engajamento e fidelizar os consumidores.

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