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Veja nosso trabalho na prática

Novo canal de comunicação digital da Raumak Máquinas para a América

Uma empresa que respira inovação

A Raumak Packaging, integrante do Grupo Raumak, atua a mais de 36 anos no mercado de automação industrial, acondicionamento e movimentação de produtos.

Por meio da engenharia de seus produtos customizados, atendendo as diversas necessidades de seus clientes, a Raumak Packaging já instalou mais de 5000 equipamentos em mais de 35 países, garantindo uma forte atuação no Brasil, Colômbia e Estados Unidos.

Para manter seu elevado padrão de inovação, a empresa optou por desenvolver um novo canal de comunicação digital, utilizando as mais modernas e eficientes tecnologias do mercado.

Adaptável e responsivo

Como os dispositivos móveis são, a cada dia, mais dominantes no acesso à internet, pela sua praticidade e versatilidade de navegação, o novo canal de comunicação é adaptado para a visualização mobile. O website da Raumak Packaging utiliza uma tecnologia totalmente responsiva, adaptando-se aos mais diversos tamanhos de telas sem perder informações importantes sobre a empresa e seus produtos. Isso garante, além de uma melhor experiência do usuário com sua empresa, o ranqueamento nos buscadores, atualmente relacionado como mobile friendly.

Metodologia de 3 cliques

Considerando a limitação de tempo e desvios de atenção dos usuários na internet, o website foi desenvolvido a partir de uma metodologia de projetos web que otimiza a navegação, possibilitando o fácil acesso à qualquer página do site em no máximo três cliques. Assim, tanto a insatisfação da navegação quanto a desistência de prosseguir no canal são minimizadas, resultando em um website mais efetivo, considerando os objetivos da empresa e dos usuários.

Design amigável ao usuário

Com o objetivo de manter o canal padronizado com os demais materiais e comunicação visual da marca, o website da Raumak Packaging foi desenhado a partir dos princípios de design que garantem uma objetividade de informações, clareza na comunicação e um padrão de cores para institucionalizar o design.

Um canal de comunicação ideal

Pela necessidade de oferecer aos seus clientes e equipe um canal de comunicação digital efetivo não apenas no Brasil, mas mundialmente, o novo website da Raumak Packaging foi desenvolvido em três idiomas, contando com o mesmo conteúdo rico e didático traduzido para Inglês e Espanhol, além do Português. Dessa forma, clientes e colaboradores da empresa podem se manter informados em relação às soluções oferecidas e à história de mais de 35 anos da Raumak Packaging, além de mais próximos da marca, criando laços e mantendo uma maior facilidade na comunicação e relacionamento entre ambas as partes.

Aumento de 83% em novas sessões no website no 1º mês de lançamento

Resultados

Durante o primeiro mês do gerenciamento do canal de comunicação para a empresa Magistral Móveis, os resultados já foram visíveis. O número de pessoas alcançadas aumentou, chegando a 1.788 visitas no site, sendo que mais de 83% dessas são novas sessões. Desse número, 1.500 são visitas únicas, caracterizando um aumento de 3.471% nesse padrão de análise.

Além disso, foram contabilizadas mais de 4.800 impressões de página apenas no primeiro mês do lançamento do Website. Conforme os objetivos traçados com o cliente no início da parceria, o projeto para o canal de comunicação da Magistral Móveis para a continua em andamento, aliado à estratégia de Inbound Marketing.

Website Magistral Móveis

Com o intuito de divulgar os produtos da empresa para lojistas e representantes, e criar uma base de leads para conversão, foi implantado o trabalho de Inbound Marketing e a criação e de um website institucional para a Magistral Móveis, empresa atuante no segmento de móveis estofados para quartos.

Levando em consideração que, hoje, é essencial para um negócio estar inserido no meio digital, incluindo a necessidade de obter um site para transmitir informações e de possuir presença nas redes sociais para divulgar e engajar seu público, foi proposta a criação de canais de comunicação para a empresa atingir os objetivos determinados durante a etapa do planejamento de Marketing.

Website Mobile Magistral Móveis

O Website

O website institucional foi o canal de comunicação principal proposto para a Magistral Móveis, visando comunicar a marca e seus produtos, e alcançar o público consumidor definido no planejamento, em conjunto com os objetivos da empresa.

Após a análise dos dados coletados sobre o cliente e a construção de estratégias de Marketing personalizadas para obter os resultados pretendidos, o layout do website foi criado focado na identidade da empresa e na experiência de navegação dos usuários.

Nesse canal de comunicação, o público encontra todo o catálogo de produtos da Magistral Móveis com diversas especificações e informações técnicas, umas vez que esse é composto, principalmente, por lojistas e representantes de móveis, caracterizando uma relação B2B. Desta forma, é essencial que a estrutura do Website seja diferenciada, voltada para o tipo de público específico, e contendo todas as informações que esses usuários procurariam e se interessariam em conhecer sobre os produtos.

Além disso, o website conta com uma sessão para encontrar representantes que já vendem os produtos da empresa, facilitando o contato para lojistas e outros interessados no catálogo da empresa.

A criação do website é totalmente responsiva, facilitando a experiência do usuário ao acessar o canal de comunicação em qualquer dispositivo.

Blog Magistral Móveis

O Blog

Seguindo a necessidade de divulgar a empresa e engajar seu público, dentro do website foi criada uma página de Blog para a publicação de conteúdos relacionados e informativos. Nessa página, os conteúdos produzidos são exclusivos e originais, além de baseados nos interesses do público, e na identidade da empresa e do seu catálogo de produtos. O trabalho de gerenciamento da página do Blog e criação dos conteúdos é aliado à uma estratégia de Inbound Marketing, e segue um planejamento e calendário de ações estudadas conforme as necessidades do cliente.

A presença da página de Blog no canal de comunicação principal, o website, auxilia na fidelização do público, além de oferecer conteúdos relevantes que chamam a atenção do público-alvo da marca. Desta forma, é possível criar um maior engajamento com o público e suas ações, seja de compartilhar os conteúdos nas suas redes sociais, enviar para outras pessoas ou salvar as informações fornecidas para consultar o conteúdo novamente no futuro, ações estas que auxiliam na divulgação e no desenvolvimento da marca no meio online.

Crescimento de 525% em alcance no Facebook em 9 meses de gerenciamento com Inbound Marketing

Resultados

Com o desenvolvimento de um planejamento de ações voltadas para o Inbound Marketing levando em consideração os objetivos traçados pelo cliente La Decora Store, o projeto vem superando expectativas e proporcionando resultados reais e escaláveis.

Dentro de 9 meses de implantação do Inbound Marketing, a página da empresa no Facebook chegou a 13.103 mil curtidas no total, sendo destas 11.067 novas curtida, contabilizando um crescimento de 272% no número de curtidores da fanpage.

O alcance das publicações na rede social totalizou, desde então, 2.981.602 pessoas, resultando em um crescimento de 525% nesse padrão de análise das publicações.

Além disso, o envolvimento das postagens por parte do público alcançou um aumento de 700%, contabilizando mais de 169 mil pessoas envolvidas no Facebook, e as impressões aumentaram em 308%, chegando ao número de 3.694.493.

Com a implementação do Inbound Marketing, as postagens da fanpage da La Decora Store atingiram um total de mais de 3 mil compartilhamentos, 1.217 comentários, mais de 90 mil reações por parte do público.

O projeto de Inbound Marketing surgiu da necessidade da empresa de estar inserida no meio digital com uma presença notável pelo seu público, que foi definido durante o planejamento de Marketing arquitetado para atingir os objetivos do cliente.

A marca percebeu que era essencial possuir um canal no meio online e atingir um público diferenciado, uma vez que o mercado moveleiro está em constante evolução, e o surgimento de cada vez mais concorrentes no segmento de móveis de madeira é evidente. Para se destacar, era necessário mudar a abordagem.

Inbound Facebook La Decora

O Inbound Marketing

Após diversos estudos sobre o mercado da La Decora Store e seu histórico, um planejamento de estratégias de Marketing foi desenvolvido e personalizado para os objetivos futuros definidos pela empresa.

Assim, o Inbound Marketing foi implantado como um complemento do E-commerce, lançado durante o mesmo período, uma vez que o objetivo principal de ambos os projetos era atingir o consumidor final e criar engajamento com o mesmo, o que não poderia ser concretizado com apenas um dos dois serviços desenvolvidos para a empresa.

Nesse processo, é essencial que um projeto complemente o outro para que os objetivos traçados sejam reais.

Desta forma, juntamente com o lançamento do E-commerce, o trabalho de Inbound Marketing foi iniciado. Neste projeto, a marca foi inserida nas redes sociais por meio de uma fanpage no Facebook, a qual é alimentada regularmente seguindo um calendário de ações formulado de acordo com as necessidades da empresa.

Inbound E-mail Marketing La Decora

No Facebook, é realizado o trabalho de engajamento com o público, e a divulgação do E-commerce, seus produtos e eventuais promoções por meio da Criação Publicitária, com ações de Marketing bem fundamentadas e monitoramento dos resultados.

Além disso, também é realizado o trabalho de produção de conteúdos e materiais relevantes para o público por meio da página de Blog no E-commerce, e da criação de eBooks exclusivos, abordando assuntos relacionados aos produtos e à personalidade da marca no meio digital.

Esse trabalho permite a captação de leads e informações importantes sobre o público consumidor, que podem ser utilizadas para futuras ações, melhorias nos canais de venda e comunicação, e personalização de atendimento e vendas.

O trabalho de Inbound Marketing também conta com a implementação de técnicas de SEO, que auxiliam no melhor rankeamento do E-commerce nos mecanismos de busca, tornando o site mais relevante e mais fácil de ser encontrado pelos consumidores finais.

Com os leads captados, é possível criar uma base de dados segmentada para o disparo de e-mails marketing com diversas abordagens e propósitos, seja para divulgar promoções, produtos e conteúdos do blog, ou criar engajamento e fidelizar os consumidores.

Realização da primeira convenção de vendas e resultados para colaboradores e representantes

Com o objetivo de integrar representantes comerciais, alinhar informações de venda e apresentar resultados aos colaboradores da empresa, foi realizada a primeira convenção de vendas da Dalcomad, que atua no mercado de portas, rodapés e compensados, com diretores e representantes da empresa de todo o país.

A Convenção

O evento veio como proposta para promover a integração dos representantes comerciais, que vieram de diversos lugares do Brasil, entre si e com a empresa, seus valores e seu catálogo de produtos, alinhando detalhes e informações para facilitar as vendas.

A convenção também foi essencial para a apresentação das mudanças na Dalcomad e do novo posicionamento, orientado por um extenso planejamento e pela consultoria de Marketing da Agência Virtue, trabalho que a agência realiza para a empresa desde o início de 2017.

Convenção de Vendas Dalcomad

Com isso, os representantes da empresa puderam apresentar resultados dos anos anteriores a todos os representantes comerciais e colaboradores da Dalcomad, compartilhar informações sobre a história da empresa e seus valores, tornando todos familiarizados com os objetivos da companhia.

Além disso, todos os presentes puderam discutir melhorias e acrescentar sugestões durante um evento de mesa redonda com os diretores da empresa, que buscaram orientar detalhadamente as vendas aos representantes comerciais, focando na qualidade e personalização do atendimento a todos os clientes.

Ainda, foram definidas, durante a convenção, linhas de produto e detalhes importantes sobre todo o catálogo oferecido pela Dalcomad, para que os objetivos da empresa e o novo posicionamento sejam tangíveis.

Ricardo Jordão na Convenção de Vendas Dalcomad

Seguindo o anúncio do novo posicionamento, foi apresentada a todos os colaboradores e representantes comerciais a nova identidade visual e marca da Dalcomad, além de os materiais gráficos de catálogos que orientam as vendas, todos desenvolvidos pela Agência Virtue, e que focam em representar o novo momento da Dalcomad.

A participação especial ficou por conta da palestra “Como fazer o número sem vender a alma”, ministrada por Ricardo Jordão Magalhães, criador do Epicentro, fundador da BizRevolution e Chief Marketing Officer da Rakuten, além de ser autor de mais de 30 mil artigos sobre marketing e vendas, reunindo mais de 25 anos de experiência na área.


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